A história do mundo está repleta de mulheres importantes que marcaram não só a sua época, mas que reinventaram nossa sociedade e nossa cultura. Mesmo com as dificuldades e falta de reconhecimento que enfrentaram – e ainda enfrentam – algumas se destacam.

Escritoras, professoras, políticas e várias outras personalidades foram e são capazes de inspirar importantes transformações que impactam a nossa vida até hoje. E muitas delas construíram essas histórias a partir de suas próprias assinaturas. 

A seguir, conheça grandes mulheres que deixaram importantes contribuições sociais:

Bertha Lutz



Bertha participou do comitê elaborador da Constituição, em 1934, que garantiu às mulheres a igualdade de direitos políticos e foi eleita primeira suplente de deputado federal, tendo assumido a cadeira na Câmara Federal durante pouco mais de um ano, em 1936.

Foi uma das fundadoras da Federação Brasileira para o Progresso Feminino, entidade que liderou a campanha pelo voto feminino. Além disso, integrou a delegação brasileira na Conferência Mundial da Mulher e representou o Brasil na assinatura da Carta da ONU.

Imperatriz Maria Leopoldina 

Maria Leopoldina foi uma arquiduquesa austríaca conhecida por ter sido a primeira imperatriz do Brasil. Criada em uma das mais tradicionais monarquias da Europa, Leopoldina se casou com Dom Pedro I e ficou marcada por ser uma das grandes influências para a independência do Brasil.

Enquanto D. Pedro viajava para São Paulo, foi ela quem presidiu o conselho de Estado e assinou o decreto que declarava nossa independência de Portugal.

Carlota Pereira de Queirós

Carlota Pereira de Queirós foi a primeira mulher brasileira a ser eleita Deputada Federal.

Médica, escritora e pedagoga, ela estudou dietética infantil em centros médicos da Europa, onde efervescem as ideias feministas e o movimento sufragista. 

Em maio de 1933, foi a primeira mulher eleita Deputada na Assembleia Nacional Constituinte, na legenda da Chapa Única por São Paulo e também foi a única mulher a assinar a Constituição do Brasil de 1934.

Incrível como uma assinatura pode mudar e trazer contribuições incríveis para o mundo, não é?

Neste 8 de março, em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, queremos incentivar e inspirar todas as mulheres a também usarem suas assinaturas e deixarem a sua marca e conquistarem o seu espaço.

Estamos aqui para fazer parte de suas próximas conquistas! Conte com a gente e fale com um de nossos colaboradores: www.d4sign.com.br

#AssineSuasConquistas

Deixe uma resposta