A autenticação digital é o processo online que usamos para provar a identificação do signatário, que nada mais é, a pessoa que assina o documento expedido expedido de modo eletrônico – ou seja, sem a presença física da pessoa!

Ela vem para trazer validade jurídica e mais segurança, enquanto se aproveita de outras tecnologias, para oferecer opções práticas para assinar documentos de qualquer lugar e dispositivo sem depender de protocolos antes considerados comuns.

É nessa tecnologia que ficam armazenados todos os dados que comprovam a autenticidade do signatário e que todas as informações e dados colocados ali estão corretas. 

A D4Sign disponibiliza 14 opções diferentes para fazer esse reconhecimento. Os mais usados atualmente são selfie e vídeo-selfie, mas nós também temos o Pix, por exemplo, que é uma autenticação gratuita, e o D4Sign Score, uma parceria feita a partir de dados do Governo Federal.

Vamos te explicar algumas delas:

Pix
O Pix foi eleito em uma pesquisa feita pela Fiserv como o mais confiável sistema de pagamento e na assinatura eletrônica ele é considerado uma opção super segura e prática. A D4Sign foi pioneira neste método de assinar documentos e atualmente essa é uma das formas gratuitas da plataforma.

Para saber mais sobre essa autenticação, clique aqui.

D4Sign Score

Essa é uma forma nova e original de assinar documentos a partir do Governo Federal! O sistema vai cruzar uma selfie/vídeo-selfie feita pelo signatário no momento da assinatura com os dados emitidos previamente em documentos governamentais.

Para saber mais sobre essa autenticação, clique aqui.

SMS

Com essa opção, o signatário irá receber um token via sms e, logo após a assinatura ser concluída pela nossa plataforma, todos os signatários recebem uma notificação de conclusão.

WhatsApp
Já com o WhatsApp, o signatário irá receber o link do documento direto no aplicativo. Aí para concluir é só clicar, preencher o que for necessário e finalizar a assinatura.

Além dessas opções, nós também oferecemos selfie, vídeo-selfie, e-mail, CPF, geolocalização, certificado digital ICP-Brasil, login, IP, documento oficial e código de acesso. 📲

E aí, se interessou em algum dos métodos citados? Teste agora mesmo pelo site: www.d4sign.com.br e deixe a burocracia para trás!

Deixe uma resposta