Lidar com uma grande quantidade de documentos não é simples. É sempre bom ter ferramentas que auxiliem durante o processo. Por isso, hoje falaremos sobre a importância de um sistema de gestão de contratos.

“CLM” vem do inglês “Contract Lifecycle Management”, e em português significa “gestão do ciclo de vida dos contratos”. É um processo de gerenciamento que permite reduzir a complexidade e aumentar a eficiência da operação.

Aqui na D4Sign nosso CLM engloba algumas soluções e elas possuem o objetivo de otimizar o tempo gasto na gestão de contratos, padronizando o processo de análise e tornando-o um processo mais curto e assertivo. Nesse artigo, nós vamos te explicar cada uma delas! Vamos lá?

Banco de Cláusulas: Uma funcionalidade que tem como objetivo facilitar a criação de contratos com textos de cláusulas pré-definidas para automatizar os processos de criação de documentos. Assim, na hora que você for enviar um documento, basta selecionar as cláusulas previamente criadas.

Saiba mais clicando aqui.

Banco de Minutas: Essa é uma função que facilita o acordo entre as duas partes de um contrato. Ela auxilia a negociação e, com ela, não é mais necessário que você faça o envio para avaliação, faça as alterações necessárias e somente depois envie o arquivo final para assinatura. Todo esse processo se torna mais fácil e prático para ambas as partes.

Para saber mais, acesse nosso vídeo:

Templates HTML: Essa funcionalidade permite a criação de documentos padrões com campos personalizados direto na nossa plataforma, assim, o próprio signatário consegue preencher e finalizar o documento quando receber o link. Deste modo, não é necessário ter todas as informações dos signatários, tais como CPF ou endereço.

Templates Word: Essa solução permite que você faça o upload de um arquivo Word para ser usado como um modelo de documento. É uma solução conveniente que preserva a formatação original do documento e oferece praticidade na criação e personalização de documentos na plataforma.

Para saber mais, acesse nosso vídeo:

Power Form: Trabalha junto com essas opções de templates. É responsável por fazer os envios desses documentos que foram previamente criados no Templates HTML ou Templates Word. Para elaborar um documento, é necessário sinalizar entre colchetes  aquilo que precisa ser inserido pelo signatário. Assim, não é necessário, por exemplo, possuir o número de CNPJ, endereço ou informações que você precisaria solicitar anteriormente para o seu contato.

Gestão de Contratos: Por último mas não menos importante, com esse recurso é possível organizar seus documentos a partir das informações que você preferir, como data de início e fim da vigência do contrato, quantidade de parcelas no contrato, o valor a ser recebido ou a pagar, entre outras possibilidades. Além também de automatizar os seus fluxos de trabalho, consolidando as principais informações e compartilhando quando e com quem você desejar.

Todas essas funções citadas foram implementadas em nossa plataforma com o intuito de simplificar, mais uma vez, processos burocráticos e demorados, atingindo o máximo de agilidade, simplicidade e sempre garantindo segurança na hora de assinar um contrato.

Algumas dessas funções citadas são adicionais dentro da sua conta, então é necessário entrar em contato com nosso time comercial e solicitar: comercial@d4sign.com.br Mas outras são gratuitas e já estão liberadas para todos os nossos clientes usarem!

Fale com a gente: www.d4sign.com.br

Deixe uma resposta